O Impostor é um dos dois possíveis papeis do Among Us. Seu objetivo principal é matar a maioria dos Tripulantes para vencer.

Objetivos[editar | editar código-fonte]

O objetivo principal do Impostor é matar Tripulantes suficientes para haver uma quantidade igual de Impostores e Tripulantes antes que todas as tarefas sejam concluídas.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Matar[editar | editar código-fonte]

Um Impostor pode matar Tripulantes, matando um Tripulante deixa o seu corpo morto no lugar onde eles foram mortos, e o Tripulante vira um fantasma. Mortes tem um cooldown de 10 até 60 segundos e uma distância de ataque curta, normal ou longa.

Sabotagem[editar | editar código-fonte]

Um Impostor pode Sabotar, que cria um problema que os Tripulantes devem esperar, ignorar, ou consertar. Os Impostores podem consertar sua sabotagem, isso pode ser útil se eles estiverem sobre suspeita. Impostores fantasmas também podem sabotar. No The Skeld e Polus, os Impostores podem fechar portas e trancar suas vítimas.

Ventilação[editar | editar código-fonte]

Os Impostores podem se esconder na ventilação, a Ventilação permite que o Impostor se esconda ou se locomova pelo mapa facilmente. Se o Impostor estiver perto da Ventilação, o botão da Sabotagem será substituído pelo botão da Ventilação.

Estratégias[editar | editar código-fonte]

  • Em um jogo de 2 ou 3 Impostores, se agrupe com os seus parceiro (os) para ter um álibi.
  • Nos mapas com uma Nave de Embarque ou Lançamento (Polus e MIRA HQ), finja concluir uma tarefa antes de matar. Depois disso, sabote as luzes e corra para lá.
  • No The Skeld ou Polus, vá para a Administração e use o mapa para procurar um Tripulante sozinho. Imediatamente, tranque a sala em que o Tripulante estiver sozinho, sabote as luzes e corra o mais rápido possível para o Tripulante e mate-o.
  • Se um Impostor, ver um Tripulante fazendo uma tarefa visual, ele pode ficar na frente do Tripulante. E quando outra pessoa entrar na sala, essa pessoa pode confundir o Impostor fazendo uma tarefa visual e afirmar que ele é inocente.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com o site oficial da Innersloth, é revelado que o Impostor é um alienígena metamorfo parasita.
  • Os Impostores irão vencer se o oxigênio da nave acabar, isso significa que eles podem sobreviver sem oxigênio. No entanto, eles irão morrer no espaço se forem ejetados.
  • Se as opções recomendadas estiverem ativadas, os Tripulantes terão x1 de visão, enquanto os Impostores terão x1.5, isso significa que os Impostores conseguem enxergar melhor que os Tripulantes em geral.
  • A visão dos Impostores não é afetada durante a sabotagem das luzes, isso significa que o Impostor consegue enxergar no escuro.
  • A origem e o objetivo real do Impostor é desconhecido. Eles não são alienígenas predadores procurando por comida, já que eles não consumem os corpos dos Tripulantes mortos. É possível que sua espécie os mandou para conquistar a espécie dos Tripulantes, e também é possível que eles estejam matando apenas por diversão.
  • Se um Impostor ou todos os Impostores saírem do jogo, uma mensagem apareceria na tela, escrita ''Impostores Desconectados''. Essa mensagem foi removida, devido a muitos jogadores ficarem com medo da música que tocava durante essa tela.
  • Antigamente, o cooldown de morte não pausaria se ele estiver dentro da ventilação, olhando as câmeras de segurança ou olhando o mapa da administração.
  • Há uma animação de morte que nunca foi adicionada no jogo. A animação consistiria do Impostor pegar uma corda ou um pedaço de fio e asfixiar o Tripulante até a morte. Essa animação nunca foi usada no jogo porque os desenvolvedores acharam ela muito pesada.